Maquiagem para pele negra ♥

CORRETIVO
Use sempre corretivo laranja, mas apenas nas regiões mais escuras do rosto, tais como nas olheiras, ao redor da boca, abaixo do nariz e em alguns casos na raiz dos cabelos.

BASE
Para a base, diferente da pele branca, não a passamos uma só base diretamente por todo o rosto. Primeiro usamos em certas regiões uma base, de tom mais claro que a pele, e só depois aplicamos a base do mesmo tom que a pele, veja:

*Com uma esponjinha suja de base um tom mais claro que a pele, trace um risco desde a região da orelha em direção ao queixo (1) . Depois passe-a a cima da sobrancelha, seguindo o formato dela (2) . Agora, um dos maiores segredos da maquiagem, o triângulo invertido, com um pincel para base aplique-a do canto interno do olho em direção ao nariz numa linha reta, depois em direção a maçã até a raiz do cabelo, e depois da raiz do cabelo em direção ao canto interno novamente (3) isso vai fazer com que os olhos pareçam sempre mais despertos, menos inchados e ainda dá mais destaque a essa região, pois onde agente aplica luz atrai também a atenção! Agora com o mesmo pincel, aplique essa base no centro da testa (4) 

Agora sim, com a base do mesmo tom que a pele, a passamos por cima de todos os traços ja feitos com a base mais clara, apenas a acrescentando em alguns pontos diferentes desses traços, tais como, orelha, nariz e pescoço! 

 CONTORNO
 O contorno serve para dar aquela impressão de rosto mais fino e realçar os traços mais lindos do nosso rosto, e jamais deve ser deixado de lado na hora de fazer a pele, principalmente quando se trata de pele negra. Não tem muito segredo, e a aplicação é muito simples, com um pincel mais fininho próprio para contorno, e uma sombra marrom opaca siga o seguinte passo-a-passo:

 *Aplique-a "na valetinha" a baixo das maçãs, se preferir, faça boca de peixinho para aparecer ainda mais a região onde deve ser aplicado tal produto, esse traço deve ser puxado em direção a boca, mais somente rente as sobrancelhas, não deve passar disso (1) , aplique também a baixo da orelha em direção ao queixo contornando o maxilar (2) não esqueça de aplicar também, na raiz dos cabelos na região da testa, isso vai dar a impressão que a testa é menor se preferir, contorne também seu nariz, para dar a impressão de que ele é mais fino, traçando duas linhas desde onde começa sua sobrancelha até a pontinha do nariz, depois esfume para ficar bem natural (3) na região da papadinha também é importante o uso do contorno, aplique-o a baixo do queixo e na região da garganta (4)  

PÓ FACIAL
 O pó facial, serve para dar acabamento a preparação da pele, e diferente da pele branca, não se usa na pele negra, apenas uma cor de pó no rosto todo, usaremos um pó apenas, mais de tom mais claro que a pele, e apenas nas regiões onde aplicamos a base mais clara.

BLUSH / ILUMINADOR
 Para essa cor de pele, é lindo os tons que vão desde pêssego, passa por rosa queimado e vai até os tons de vinho. Mantenha distancia de blushs rosas ou de tons claros.
Se achar necessário o uso de iluminador, aplique-o na região mais alta da maçã do rosto, no centro da testa, um pouquinho no meio dos dois traços de contorno do nariz, a cima do lábio superior, e no meio do queixo.
 Para finalizar, use um pó compacto da cor de sua pele por toda região do rosto e pescoço mais com muito cuidado para nao ficar sobrecarregado 

SOMBRA / RÍMEL / DELINEADOR/ LÁPIS
Todos os tons de sombra ficam lindos para essa cor de pele, principalmente, pérola, dourado, e tons cintilantes! Escolha uma cor da sua preferencia, contorne o côncavo com cor marrom, e no cantinho externo prefira tons escuros puxando-os para baixo do olho, rente a linha d-água! Jamais esqueça de iluminar o cantinho interno do olho e a baixo da sobrancelha, na pele negra esses pontos de luz não podem faltar!
 Máscara para cílios não tem muito segredo, quanto mais melhor! 
 Delineador. Aí vai depender de você, do seu formato de rosto, de olho.. delineado colorido fica bem bonito nesse tom de pele, pois destaca muito, porém vai de gosto.
 Lápis preto na linha d'água destaca muito o olhar, mais assim como o delineador, vai depender do seus olhos, se você quiser aumentá-los fuja da aplicação de lápis preto nessa região, se quiser diminui-los e destacá-los abuse desse produto nessa região, lápis colorido pra essa cor de pele, fica muito legal, mais como eu já disse vai de gosto!

BATOM
Diferente da pele branca, não são todos os batons, que combinam com essa cor de pele, prefira tons mais escuros e abuse no uso de gloss.

------------------------------------------------------------------------

* A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso higienize-a bem com Fluido de Limpeza e o Tônico Preparativo antes de aplicar a maquiagem. Em seguida, aplique Primer Facial e faça o retoque, quando necessário, com o pó compacto.

* Cuidado na hora de usar protetor solar, na maioria dos casos, estes produtos são brancos, e podem estragar com a make, prefira protetores que são absorvidos pela pele, ou então que sejam transparentes.

* Use sempre hidratante nos lábios, pois o ressecado dos lábios mostram ainda mais quando a pele é negra, isso serve também para quem tem pele branca é claro.

------------------------------------------------------------------------
Bom meninas, por hoje é isso, eu espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de deixar seu comentário, um super beijo fiquem com Deus e até quinta-feira com mais um vídeo pra vocês! ♥




2 comentários: