Qual blush combina com o meu tom de pele? ♥


Chineladaaaaaaaaa! Quem nunca?

Até nossas queridas divas já erraram na cor do blush e sairam por aí parecendo patati patata. E hoje, o post é praticamente patrocinado pelas havaianas, incentivando você a usar nos pés e não na cara! kk

Para muitos de nós, escolher o blush certo é uma das tarefas mais difíceis na maquiagem. Afinal é um produto que você vai usar sempre e você precisa se sentir bem com ele, esteja super maquiada ou super básica.

Eu mesma já errei muitas vezes comprando aquele blush que não importa a quantidade que eu passe ou o quanto eu esfume sempre fica demais.

Mas antes de falar de cor, vou dar algumas dicas que podem te ajudar muito!

Tome cuidado com a iluminação: Muitas vezes a gente se maquia com pouca luz e acha que o blush (e a maquiagem no geral) está ótimo, e quando sai lá fora na luz do dia é que vem o susto. Então o ideal é sempre testar perto da janela, ou até do lado de fora mesmo. Assim não tem surpresa!

Melhor aplicar menos do que ter que retirar depois. Sempre pegue com cuidado o blush e sempre tire o excesso do pincel dando umas batidinhas nele.

Esfume, esfume, esfume e passe pó por cima! Quando a gente passa uma cor que fica demais, antes de achar que ferrou tudo e precisa lavar o rosto, experimente esfumar muito com um pincel limpo ou de pó. Vale também remover o excesso com um lencinho de papel e aplicar um pouco de pó facial por cima. Isso faz muita diferença e na maioria das vezes vai resolver seu problema

.
Agora, vamos falar de cor de blush para cada tipo de pele?


Blush para pele Clara
Eu acho lindo um rosinha (2) ou um mais acobreadinho (5) para pele clara. São os que mais vão dar diferença (de um para o outro) e os que você mais vai usar porque são muito versáteis.
Acho que a maior dificuldade aqui é acertar num blush clarinho, que não te deixe palhacinha e que dure o dia inteiro. Para mim, um truque que não falha é aplicar um blush líquido ou em creme primeiro, depois pó facial, e para finalizar, um blush em pó. Assim fica tudo clarinho e conforme o dia vai passando e o blush saindo, outro blush vai aparecendo.



Blush para pele média
Quem tem pele média pode usar quase tudo, menos as cores super clarinhas. Se o blush for super pigmentado fica muito mais fácil pegar só um pouquinho e aplicar. E a variedade de blushes para peles médias é gigante. Eu acho que uma cor rosinha (3) e uma cor mais neutra (5) 
são as grandes apostas nesse tom de pele.



Blush para pele Morena e Negra
Em peles morenas e negras eu acho que o que mais deixa lindo não é o blush, e sim o iluminador. Por isso sempre  voce negra ou morena for se maquiar, procure usar menos blush e sempre deixar o alto das maçãs mais iluminado fica lindo super destaca! Mas é claro que isso é questão de gosto né?!
Agora falando de cores para negras, eu amo a cor rosa queimado (2) e uma cor mais pêssego (4). 
Eu acho que tons pessego fica super natural, e as de tons como a cor 2 super sexy.




Bom meninas, e por hoje é isso, espero que tenham gostado, e que a partir de hoje usem e abusem do blush, mais é claro, usando e abusando da cor certa para seu tom de pele ! Porque ninguém merece ver uma pele negra com um rosinha bem clarinho ou uma pele bem clara com um blush hiper pigmentado, muito cuidadinho lindonas! Um mega beijo fiquem com Deus e ate a proxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário