Make para usar na praia ♥

♥ Olá meninas tudo bem? Bom, quem é que não aguarda ansioso pela chegada do feriado só pra ir pra praia, ver aquele mar maravilhoso, pegar uma corzinha, se deliciar com um sorvetinho? Enfim, 7 de setembro bateu na porta e já se foi, o que ficou foram as fotos de momentos maravilhosos que passei no litoral com as pessoas que mais amo no mundo, e aproveitando o calor gostoso que vem fazendo desde então, eu decidi fazer um post, dando a vocês, algumas dicas bem legais pra sua make durar mais no verão, quais produtos usar, que tipo de make usar, etc. Vamos conferir?

---------------------------------

Dicas de maquiagem na praia

O calor ta aí.. e aquelas fugidinhas para a praia também. “Nem tudo pode. O blush, por exemplo, pode manchar a pele”, explica Graziela Magliano, maquiadora do beauty studio Top .

---------------------------------
Com o tempo ainda quente, nada melhor do que dar aquela fugidinha até a praia e aproveitar os últimos dias de calor. Nesses momentos de exposição aos raios solares surge uma dúvida: será que as mulheres podem usar maquiagem? Quem responde essa e outras questões é Graziela Magliano, maquiadora do beauty studio Top Milano.

Uma dica fundamental é deixar de lado os delineadores, iluminadores e sombras. De acordo com Graziela, é mais recomendado optar por algo simples: “O que cai bem é um rímel à prova d’água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar. O interessante, na praia, é estar o mais natural possível”.
O uso do blush também é dispensável. Em contato com os raios solares, há perigo de causar manchas. “Às vezes, a pessoa quer dar um ar mais bronzeado e acaba se manchando toda”, explica Graziela. O ideal é deixar o sol fazer o seu trabalho para dar o bronzeado tão desejado.
A atenção à pele deve ser redobrada. O uso do protetor solar é indispensável e, caso a pele fique oleosa com o passar do dia, a solução é o pó translúcido. “É bom tomar cuidado para não passar do ponto, pois pode ficar com a maquiagem comprometida e a pele pesada e sem viço. Outro segredinho está no premier, ele ajuda a fechar os poros que nesta estação dilatam”, comenta a especialista.

---------------------------------
Mais se você não abre mão de sempre estar maquiada e isso de usar make leve não é sua "praia" , não se descabele! Da sim para usar uma make bem verão nesses dias quentes, porém não é recomendado tomar sol ou entrar na água! Tenho algumas dicas que vão garantir um look perfeito para sua temporada de férias. Com bom senso para não carregar demais a maquiagem e a limpeza correta da pele, não há como errar.


A primeira dica é jamais abrir mão do filtro solar como já dito. Opte por marcas que sejam oil free para evitar que a pele fique oleosa. Alguns fabricantes já disponibilizam protetores em formato de pó compacto, o que ajuda na composição do look. Ou seja, mesmo com uma make mais elaborada, o uso do protetor não pode faltar!

Faça a limpeza de seu rosto com sabonete específico e tônico. Passe o filtro solar em todo o rosto, não  esquecendo da área dos olhos e também nas orelhas. Aplique o corretivo apenas nas áreas com extrema necessidade. Aposte em bases em pó ou mousse, que são mais secas, ou como ja dito um pó translucido.

Nas maçãs do rosto aplique um pó bronzeador (não blush) para aquecer a expressão. Sempre com muito cuidado para não exagerar na dose. Capriche no rímel e sempre opte por uma marca que seja à prova d’água. As sombras devem ser em tons claros, leves e frescos, como coral, laranja, verde e azul. Sempre com muita discrição.

O batom sempre deve ter fator de proteção solar para poupar seus lábios dos raios nocivos do sol. A dica é apostar em uma parte do rosto para o make up. Se deseja dar mais destaque aos olhos, capriche no rímel e use um batom cor de boca. Se deseja chamar mais atenção à boca, aplique apenas rímel nos olhos e aposte em um batom pink ou laranja. Gloss pode não ser uma boa opção em função da mistura de vento e areia. O único ponto que realmente não tem solução é a hora em que você vai mergulhar.. seja na praia ou piscina, naquela hora não só a make sai, mais também a nossa progressiva né meninas =( , o que é uma pena..

---------------------------------


Vou aproveitar e falar um pouquinho do meu look do dia, bom meninas, como vêem não tem muito segredo, estou usando um biquíni marrom com detalhe dourado na frente de metal, sentido top, ou seja que pega no pescoço e amarra atras com bojo. Na parte de baixo, simplesmente amarrei uma sainha de lado, com estampa floral, ideal para o verão, com tons de marrom, combinando com a parte de cima do biquíni!

---------------------------------

... Bom meninas, por hoje é isso, espero que tenham gostado, as dicas são curtinhas, porém preciosas! Então aproveitem cada uma delas de pertinho. Um beijo lindonas, fiquem com Deus e até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário