Pecadinhos da maquiagem ♥


Olá meninas tudo bem? Bom, ja faz um bom tempo que sigo todas as dicas, videos e post da linda Mariana Saad . E a alguns dias, ela fez um post muito completo e direto, sobre alguns pecadinhos que nós meninas deixamos que sejam cometidos, muitas vezes por falta de tempo, ou até mesmo por preguiça, afinal, quem nunca chegou acabada daquela festona e não quis nem saber de retirar a make antes de se jogar na cama?
Pois é, mais esse e muitos outros desleixos nos prejudicam muito, entendam o porque:



"Oi amores! É muito comum cometermos um pecadinho ou outro quando o assunto é beleza. Existem manias que nos perseguem, mas que deviam ser extintas das nossas rotinas. Fiz uma listinha e consultei uma dermatologista expert no assunto. Confiram!

Pecado Nº 1: não tirar o make antes de dormir

Dormir sem retirar a maquiagem pode fazer com que a pele envelheça mais rapidamente, além de causar o aparecimento de espinhas nas peles com tendência à acne. “A maquiagem não removida penetra na pele e acumula resíduos que podem ocluir os poros e causar inflamações desnecessárias”, explica Tatiana Jerez, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Pecado Nº 2: espremer espinhas

Essa mania é uma das mais tentadoras, muito difícil de controlar, não acham? “Espremer espinhas pode acabar marcando a pele de forma definitiva, deixando uma cicatriz no local. Além disso, pode contribuir para a disseminação de bactérias, piorando o quadro”, relata a dermatologista. O ideal é sempre buscar a orientação de um profissional que sabe exatamente como cuidar dessa inflamação.
Pecado Nº 3: passar esmaltes nas unhas sem intervalo

Assim como a pele e os cabelos, as unhas também precisam de hidratação. “Usar esmalte de maneira contínua impede esta hidratação e pode deixar suas unhas fracas e quebradiças”, diz a dr. Tatiana Jerez. “O ideal é remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas, e neste período, sem esmalte algum, usar e abusar de hidratantes e óleos”, acrescenta.
Pecado Nº 4: classificando o seu tipo de pele sem a ajuda de um profissional

Saber exatamente qual o seu tipo de pele permite fazer melhores escolhas na compra de produtos, como a base ideal. “Produtos para pele seca muitas vezes contêm uma carga de óleo grande e podem gerar irritações e surgimento de espinhas em pessoas com peles mistas ou oleosas. Da mesma forma, produtos para peles oleosas podem conter álcool ou ácidos muito agressivos para uma pele sensível”, alerta a dermatologista.
Pecado Nº 5: usar cremes para peles maduras aos 20 e poucos anos

Prevenção é sempre a melhor alternativa, mas vá com calma! Pois ela deve ser feita com produtos adequados. “Hoje em dia, existem inúmeros produtos que unem agentes antioxidantes, como a vitamina C e firmadores, com textura mais leve, como mousse, emulsão, gel ou creme sérum oil free, estes sim, são ideais para a pele mais jovem”, explica a dermatologista Tatiana Jerez.
Pecado Nº 6: lavar demais o rosto, as mãos, o corpo

Pode até parecer um ato saudável, mas tudo em excesso se torna prejudicial. “O excesso de banho pode ressecar demais a pele, deixando-a fragilizada, por isso o ideal é tomar de 1 a 2 banhos por dia. O rosto deve ser lavado 2 vezes ao dia, de preferência com água fria”, ensina a dermatologista. A água quente e o excesso de lavagens podem, além de fragilizar a pele, causar um aumento da oleosidade por efeito rebote, ou seja, removem tanto a oleosidade que a pele se sente agredida e produz mais óleo para tentar se proteger.
Pecado Nº 7: esquecer de passar filtro solar nos joelhos, cotovelos, orelhas e área dos olhos

Por mais que achamos que algumas áreas ficam escondidas, elas sempre estão expostas ao sol. Segundo Tatiana, “todo cuidado é pouco, principalmente com os joelhos e cotovelos, que podem obter um escurecimento anormal da pele”. Orelhas e o contorno dos olhos são regiões extremamente sensíveis, e por este motivo a dermatologista recomenda os filtros físicos, como óculos de sol com lentes UV e chapéus de abas largas."


Post perfeito né meninas? Para conferir o post original clique aqui .
A linda da Saad sempre tem ótimas dicas, e pra quem vive me perguntando, qual blog eu indico, com certeza o da Mari é um deles.
E aí meninas, qual desses pecadinhos voces mais cometem? O meu é cutucar espinhas, pois é.. mania feia mais né.. Em fim, vamos no esforçar a partir de agora pra parar com essas manias feias, deixar a preguiça de lado, e começar a nos cuidar ainda melhor, pois como viram, cuidar da pele não é brincadeira.


Bom meninas, por hoje é isso, espero que tenham gostado, um grande beijo vaidosas lindas, fiquem com Deus e até a proxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário