Corrigindo os erros mais comuns na maquiagem ♥

Olá meninas, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho, sobre os erros que a gente comete na hora de fazer a make e em como concertá-los! Lembrem-se a maquiagem, não tem que ficar sempre impecável, maquiagem é arte, e a gente vai acabar fazendo alguma coisinha errada, então a make na verdade, é sobre concertar o que voce fez de errado e transformar isso em uma coisa ainda mais legal, por exemplo, eu quero sair de casa, com um delineado azul, e uma sombra amarela, aí eu acabo borrando o delineado, e na tentativa de limpar esse borrão eu acabo esfumando a sombra e tirando um pouco de sua cor, e acabo por sair de casa com um sombra laranja haha. E é exatamente isso que acontece na maquiagem, as coisas vão se transformando,  e voce acaba por criar, coisas novas!
Porém, tem algumas coisas que acontecem, que não tem como voce transformar aquilo em algo mais legal, e é por isso que eu criei este post, pra ensinar voces a como concertar esses erros tão comuns na hora da make!


1º Erro: Sabe quando voce vai fazer aquele delineado lindo e maravilhoso, e voce tenta puxar o gatinho, e o gatinho acaba sendo um mega traço que ultrapassa até sua sobrancelha?
Pois é, eu tenho uma dica super legal pra concertar isso. Você vai pegar uma haste flexível, um pouquinho de demaquilante ou sabonete liquido, e vai limpando onde voce errou, tentando deixar esse delineador o mais retinho possivel!  Assim:
Voce ainda pode usar pó, para corrigir um pouco da cor preta que possa ter ficado na sua pele. E pronto, vai parecer que voce nunca errou!


2º Erro: Quando nós passamos a base, e a pele fica toda craqueladinha, isso acontece, quando exageramos na base e no pó, acabando assim, por passar produto de mais. Quando isso acontece, muita gente passa demaquilante no rosto todo, e tendo que fazer tudo de novo. Mais voce pode fazer uma outra coisa pra concertar esse erro. Pegar água termal, dar uma distancia de 15cm do rosto, e dar uma espirradinha, pronto! Já vai suavizar a base e tirar aquela aparencia de pesado, voce pode, ainda, fazer a mesma coisa com finalizadores de maquiagens que são aguinha, desses de espirrar no rosto!


3º Erro: Sabe quando voce esta fazendo aquele olhão lindo maravilhoso, e aquele pigmento, glitter, sombra escura, cai em baixo na região da olheira, e te deixa parecendo um panda?
Então, o primeiro truque voce vai fazer antes de usar essa sombra, você vai pegar um pó, com a esponjinha e aplicar muito mais muito desse pó na região onde a sombra irá cair, criando uma certa camada de pó, depois que terminar a make, é só varrer esse pó, que vai sair junto com toda sombra que caiu, deixando seu rosto limpinho!

Mais e quando voce esqueceu de fazer isso, e fico tudo grudado? Bom, voce pode pegar um cotonete ou um paninho úmido com água ou demaquilante tirar a sujeira e refazer a make naquela região, ou voce pode pegar um pouco de pó com a esponjinha e aplicar em cima do pigmento ou sombra que caiu, este mesmo processo pode ser feito com a base também!


4º Erro: E quando voce ta fazendo aquele bocão vermelho, e na hora de dar o acabamento final, voce acaba borrando tudo?  
Muuita calma nessa hora, nada de demaquilar a boca inteira e começar tudo de novo! Com muita calma você vai pegar uma haste flexível com base ou corretivo, e vai cobrir o borrão, depois se quiser, é só finalizar com o pó.



5º Erro: Sabe quando estamos passando o rímel, com toda delicadeza  e calma do mundo, e acaba borrando a pálpebra, estragando toda sombra que agente ja fez? Nossa nessas horas muitas de nós SURTAMOS! Mais calma! Nada de tentar tirar o borrão enquanto  máscara ainda estiver molhada, espera ela secar, e depois que estiver bem sequinho, voce vai ir com uma haste flexível umidecida com demaquilante, água ou sabonete liquido, e vai girar ele em cima do borrão, nada de esfregar, apenas vai girar o algodão da haste em cima do borrão! Ele vai sair todinho. Isso não costuma tirar a sombra, mais se acaso isso acontecer, é só voce com um pincel de esfumar e espalhar a sombra do restante do olho em cima da área que estava borrada! Pronto.


6º Erro: Aquela hora, na finalização da make, que voce vai passar  o blush, e acaba passando dos limites, e fica com aquela cara de quem levou uma chinelada? Como resolver? Bom, ao invés de voce se desesperar, e passar a mão querendo tirar o excesso, fazendo com que esse blush fixe ainda mais em seu rosto, voce precisa manter a calma, pegar um lenço de papel, enrola no dedo, e começa a acariciar seu rosto, sempre puxando para o lado da orelha, assim o excesso do blush vai sair todo no lenço, e o rosto vai ficar bem mais clarinho.

Você ainda pode pegar um pó compacto e aplicar em cima da área, isso vai apagar um pouco da cor do blush deixando um aspecto bem mais suave!


Bom meninas, acho que esses são os erros mais comuns na hora de se maquiar, espero que eu possa ter ajudado voces, um mega beijo, e até a proxima ♥

4 comentários:

  1. Cris o meu rosto eu quase não tenho que passar a base, a maioria das vezes eu so tenho que pasar nas olheira e fica bom e tudo perfeitinho o problema e quando tenho que passar no rosto inteiro e fica ruim, eu fico branca (fantasma) e fica meio aparecendo carrego e eu não sei concertar direito so tirando escesso ou passar a base sem fazer isso como eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Bom amr, se fica branco de mais, é porque o produto que está usando esta na cor errada, da proxima vez, compre a base, pó ou corretivo, um tom a mais que sua pele sz

    ResponderExcluir
  3. Ain que bom que gostou linda sz

    ResponderExcluir