Tudo sobre delineador ♥

Olá meninas tudo bem? Hoje vamos falar um pouquinho sobre... tan tan tan tan.. Delineado *o*
Sei que a grande maioria das meninas usam, e as que não usam acham lindos, e não é lindo mesmo? 
Um delineado bem feitinho é de paralisar olhares, eu pelo menos quando vejo um delineado fico ali olhando um tempão, haha! Bom, eu não sei muita coisa sobre assunto, por isso resolvi pesquisar, e fazer esse post para voce, que assim como eu quer aprender tuudo sobre delineados. Então vamos lá?

_________________________♥_________________________

Existem vários tipos de delineadores aqui vai uma breve amostra de cada um que eu conheço e aprovo!
foto retirada do blog eaibeleza.com - Karen Bachini 

1. Delineador em gel make B. O Boticário -  Perfeito para treinar bastante e ainda ja vem com pincel;

2. Delineador em gel da Tracta - O melhor custo x beneficio da história! Ele dura bem e é bem pretinho. Deve ser aplicado com um pincel aqueles chanfrados, que não vem incluso;

3.  Delineador em caneta da Avon - Esse eu nunca tive mais vi em alguns blogs, posts, e aqui vai o comentário de uma dessas blogueiras lindas " É bem prático fazer o traço do delineador com esse tipo de caneta, esta dá maior segurança no traço. O lado negativo é que nem sempre essas canetinhas são bem pigmentadas." Então meninas, ja fica a dica rs;

4. Lápis Mega Impact da Avon - É possivel fazer um delineado bem bonito, usando um lápis bem preto, macio e bem apontadinho, limpando as bordinhas com um cotonete com demaquilante ou sabonete liquido, fica bem bonito e ainda fica um ar de esfumado, não pesando tanto no look, outros lápis bem pretinhos que recomendo e que não são tão caros que ja usei e aprovei são (natura, dailus, P&W, PlayBoy, vult..);

5. Delineador líquido da Vult - Esse é um dos famosos delineadores com pontinha de feltro. Dá uma segurança legal para fazer o traço, mas é como os de caneta. Nem sempre tão pretos, e mancham fácil. Porém não são todas as marcas, esse da vult por exemplo, é o que estou usando no momento, ele seca bem rapidinho, é bem pretinho, não sai com facilidade, e o valor é bem acessivel, pórem nao recomendo para quem ainda está iniciando;

6. Kajal Preto Color Trend da Avon - Ele é um bastão com cor, é bem preto, mas depois de algumas horas (6, 7 horas) ele começa a escorrer. Se você não tem pálpebra oleosa e quer um traço mais grosso, ele é perfeito, se voce tem a pálpebra oleosa, aplique bastante pó antes de aplicá-lo e ainda tem um que é baapho, vem com uns glitters que deixa o delineado bem glamoroso e lindo, fora os coloridos dessa marca que são liiindooos, tem um azul e um verde que ficam maravilhosos na pele morena, super recomendo;

7. Delineador em caneta Natura Faces - Ele é como o da Avon, Fácil de usar, mas não é pigmentado. Tem que passar mais de uma vez para dar um efeito bonito;

8. Delineador Eudora Soul - Esse eu também nunca usei, e nunca vi, porém pesquisando em alguns blogs achei o seguinte comentário "Esse delineador é diferente. Ele é em pó. Não dá um traço bem certinho, mas se você gosta de olhos marcadinhos e não se sente bem usando um delineado gatinho bem marcado, você pode usar o delineador em pó, pois ele dá um efeito mais esfumado." Mais uma dica rs;

9. Delineador em Gel Sabrina Sato da Yes Cosmetics! - Delineador em gel que eu adorei, acabou rapidinho pois usava todos os dias rs. Também tem um custo x benefício muito bom e é bem pigmentado.

Minha dica, é bastante treino, leveza e cuidado, depois que aprende fica bem facil, 
uso delineado todos os dias, e afirmo, muuda totalmente o olhar, se voce ainda nao usa experimente, treine, vai se apaixonar!

_________________________♥_________________________

Vamos agora, falar um pouquinho sobre os tipos de delineados !
Assim como existem vários tipos de delineadores, também existem vários tipos de delineados, vamos saber mais?
foto retirada do blog eaibeleza.com - Karen Bachini 

1. Simples – Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Na dúvida? Vá de simples! ;

2. Levantado na Pontinha – Esse delineado é quase igual o simples, mas no final do olho a gente faz ele bem mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos. E ele é bem discreto;

3. Retrô – Esse delineado é um levantado na ponta menos discreto. Ele ainda é fininho no canto interno do olho e mais grossinho no canto externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho;

4. Gatinho – O Gatinho é um delineado super lindo e amado por muitas mulheres. Eu acho que ele deixa o olho um pouquinho maior e bem bonito. Mas, tem que tomar cuidado com olhos e pálpebras caidinhas porque ele não fica muito bom em todos os tipos de olhos;

5. Ábdo – É um delineado que fica mais gordinho no meio. Eu acho ele muito legal para olhos mais redondos e gordinhos. No final externo, você pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho – ou não se preferir;

6. Retrô Drama – É aquele delineado retrô com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho;

7. Gato Drama – O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal, e não vai deixar seu olho tão pequeno quanto se você preenchesse o cantinho interno com perto também. Eu gosto muito de usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto;

8. Muito Drama – Esse delineado é por si uma maquiagem né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho;

9. Grego – Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos;

10. Luístico – Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos pequenos e quer dar aquela impressão que tem  o olho maior, é o que eu uso, porém do meu caso, eu ouso mais, e ainda faço um leve puxadinho no canto superior, eu amo;

11. Egípcio – Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno, principalmente, se usado com um iluminador pérola.


_________________________♥_________________________


Bom meninas, é isso, eu não tinha muita experiencia com tipos de delineados, então várias das informações sitadas aqui, eu peguei de um outro blog, chamado eaíbeleza.com , espero que tenham gostado, e aprendido muito, assim como eu rs.
Como saber qual delineado combina com voce? Bom faça todos os tipos, observe bem, tire fotos de cada um.. e escolha qual delineado te valorizou mais, o que fez voce se sentir muito mais bonita !

_________________________♥_________________________

Bom vaidosas, por hoje é isso, espero que tenham gostado, voltem sempre, e não se esqueçam de comentar, um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima.


2 comentários: